Julieta Imortal - Stacey Jay


Julieta imortalO livro Julieta Imortal, da autora Stacey Jay, conta a história de Romeu e Julieta, mas de uma forma totalmente diferente do romance escrito por Shakespeare. Enquanto na famosa obra Julieta Capuleto comete suicídio, nesta ela é morta pelo próprio marido, Romeu Montecchio, por causa da imortalidade que foi prometido a ele. 

Ela, após a morte, passou a fazer parte dos Embaixadores da luz, uma espécie de divindade que tem como função proteger e juntar as almas gêmeas; enquanto Romeu faz parte do grupo dos Mercenários, que tem função de separar as almas gêmeas e fazer com que as mesmas façam parte dos Mercenários.  

Desde a morte de ambos, passou-se 700 anos. E nesses anos, tanto Julieta quanto Romeu passaram a ocupar corpos de humanos mortos, a primeira com a função de ajudar as almas gêmeas e o último de separa-las para sempre.


Na história contada ao leitor Julieta está no corpo de Ariel, uma garota bonita, porém com sérios problemas pessoais com a mãe e com as pessoas do colégio, que a rotulam como a "esquisita". Ela tem como sua única amiga Gema, uma garota rica, que em um primeiro momento parece mais inimiga do que amiga de Ariel. Julieta passa a fazer parte deste corpo, quando Ariel descobre que o menino que está saindo, Dylan, mentiu quando falou sobre seus sentimentos por ela. Enquanto Julieta ocupa o corpo de Ariel, Romeu passa a fazer parte de Dylan. 


Julieta em todas as suas reencarnações, reencarnou em alguém muito próximo das almas gêmeas, ou pelo menos de uma delas e  após descobrir quais são as almas gêmeas que terá que unir, ela passa a lutar. E não apenas lutar contra Romeu, mas também contra seus sentimentos, sentimentos que nunca sentiu por nenhum homem depois de Romeu em 700 anos. Julieta estava amando e em sua concepção estava sendo egoísta pelo fato de amar alguém que acreditava que pertencia a outra pessoa. Além disso ela estava ali para juntas as almas gêmeas e não para separa-las, como fazia Romeu. Mas como resistir àquele garoto tão atencioso e fofo? Mesmo se fosse contra as regras para ficar com esse garoto, em um momento ela (Julieta) teria que partir e deixaria apenas Ariel, em corpo e alma e ela sabia que Ariel não poderia ama-lo como ela o amava. 

Além do romance ser no ponto de vista de Julieta "impossível", existe Romeu que irá fazer de tudo - até mata-la (de novo) - para não deixa-los ficarem juntos. 

A história contada pela autora Stacey Jay além de agradar muitos leitores, é uma história bastante inovadora, alias quem um dia pensou em Romeu e Julieta como inimigos? Além de se tornar na minha opinião uma das histórias mais criativas de todos os tempos, o livro Julieta Imortal conseguiu ser aceito pela maioria sem criticas e isso só comprova o quanto o livro é realmente bom. Para mim a história contada por Shakespeare sempre vai ser lembrada, mas nunca mais da mesma forma. Recomendo

Veja o book trailer do livro Julieta Imortal:


Autora: Stacey Jay
Titulo: Julieta Imortal
ISBN: 9788563219572
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2011
Número de páginas: 240
Assuntos: ROMANCE

3 comentários on "Julieta Imortal - Stacey Jay"

Letícia* on 14 de dezembro de 2011 às 08:43 disse...

Adorei a resenha do livro , estou louca para ler *-*

Gabriela on 14 de dezembro de 2011 às 15:21 disse...

EU NECESSITO LER ESSE LIVRO

Evelyn Kátia on 14 de dezembro de 2011 às 16:25 disse...

ameei, quero quero quero quero... sz'

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)