A hospedeira - Stephenie Meyer


A HospedeiraNo livro A hospedeira, da autora da série Crepúsculo: Stephenie Meyer, o planeta terra foi invadido por inimigos e a humanidade está ameaçada de extinção. Os humanos, que antes tinham controle do próprio corpo, agora se tornaram hospedeiros dos invasores. 

Melanie, um dos humanos que conseguiu escapar de tal processo, vive sua vida escondida, juntamente com seu irmão menor Jamie. Isso, até encontrar Jared, o homem por quem se apaixona.  

Porém, ela é capturada e é neste momento que Peregrina - a alma - invade o corpo da mesma. Antes de ser inserida no corpo de sua hospedeira, Peg é avisada dos desafios que é viver dentro de um corpo de especie humana, como as lembranças de Melanie, que podem trazer emoções para a alma.   


Peg, como as outras almas, tem como objetivo investigar a mente de seus hospedeiros, para descobrir o paradeiro de sobreviventes humanos. Porém, o que para a "alma" era fácil em outros planetas ao qual viveu, neste era impossível; isso porque Melanie se recusava a desistir, mostrando a Peg memórias de Jared e Jamie, em momentos felizes e escondendo ao mesmo tempo qualquer pista ao qual pudesse leva-la ao encontro dos mesmos. 

Peg passa a sentir os mesmos sentimentos de Melanie, ela se vê atraida por Jared, um homem que conhece apenas por lembranças e acaba amando Jamie e reconhece o amor maternal. E quando ela passa a protege-los, ela e sua hospedeira passam a se tornar aliadas e partem em busca dos dois que ambas amam.  

Lembro-me que no passado comecei a ler este livro, mas desisti por não estar entendendo nada, agora voltei a lê-lo e me admirei como a história me prendeu do começo ao fim. Se tivesse acabado de ler o livro no passado minha opinião seria: No começo odiei e no fim amei. Porém tudo mudou e eu realmente me surpreendi ao ver que eu estava gostando do livro que um dia eu desisti. 

Tenho que adiantar que se você leitor vai ler este livro pela primeira vez, não desanime por não estar entendendo muito bem a história no começo, se por preciso leia mais de uma vez uma mesma página. Leia calmamente, pois se você não prestar atenção a história poderá se tornar confusa. Você verá que após umas longas páginas você vai começar a entender a história e então se achar necessário leia algumas páginas que você não entendeu muito bem. Eu sei que a história parece confusa e realmente é no começo, mas você vai ver como valeu a pena dar continuidade na leitura após o termino da mesma. 

O livro é realmente uma excelente obra. Eu tenho que admitir que não esperava tudo isso em um só livro. O final é surpreendente e eu me vi amando personagens como Jamie e Ian. Apesar de ter amado a história, posso dizer que algumas coisas vão fazer com que o livro parece mais longo do que já é. Uma delas é o começo como já falei, que para muitos que não conseguirão entender a história se tornará tedioso. Outra é o número de páginas por capítulo, eu particularmente prefiro capítulos menores, parece que a leitura flui e já que este livro tem um número maior de páginas, se os capítulos fossem menores, tenho certeza que acabaria de lê-lo antes. Mas enfim, eu recomendo. 

"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que faz dentro dele. Você é bonita." 


Autor: Stephenie Meyer
Titulo: A hospedeira
ISBN: 978-85-9807-859-5
Selo: Intrínseca
Ano: 2009
Número de páginas: 560
Assuntos: FICÇÃO




1 comentários on "A hospedeira - Stephenie Meyer"

*Pry_Maciel* on 15 de março de 2012 às 06:09 disse...

Amei esse livro!!! Realmente é bem intrincado, e não gostei muito no princípio, mas depois a história vai ficando empolgante e envolvente não dá pra largar!

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)