Um Mundo Brilhante - T. Greenwood


Um Mundo BrilhanteO livro Um Mundo Brilhante, da autora T. Greenwood, conta a história de Ben Bailey, um professor de história, que da aulas na Universidade de Flagstaff e trabalha como garçom no Jack's para melhorar a renda. Ele é noivo de Sara - uma enfermeira - há dois anos e tem como sua maior paixão a neve, motivo pelo qual se mudou de sua cidade natal para Flagstaff. 

Aparentemente uma vida normal, como tantas outras; até o dia em que este mesmo homem ao caminhar até a frente de sua casa para pegar o jornal encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. 

No exato momento que vê o rapaz, ele desconfia que o mesmo foi vítima de um crime brutal, mas só ao conhecer a irmã de Ricky - Shadi - ele se convence de que há algo de estranhamente errado em sua morte. 


O jovem que morreu espancado, se chamava Ricky e fazia parte de uma família de navajos. A partir dai, Ben da inicio a uma investigação e juntamente começa a se questionar sobre tudo, desde o seu trabalho, até seu relacionamento desgastado com Sara.

Apesar de todo o suspense da morte do garoto navajo, a história tem como foco maior o triângulo amoroso entre Sara, Ben e Shadi. Por vezes me vi dividida, entre Shadi e Sara. Sentia pena de Sara, pois ela de alguma forma ou outra estava sendo enganada, mas ao mesmo tempo sentia a explosão de sentimentos entre Shadi e Ben e tenho que admitir que ao termino da história ainda não me decide. 

Ben, apesar das atitudes precipitadas, se mostrou gentil e agiu na maioria das vezes mais com o coração do que com a razão e talvez por isso eu não o culpo por suas decisões. 

"- O que você está fazendo com ela, Ben? O que está fazendo comigo?
                                                - O que ela disse? - perguntou Ben, em voz baixa. 
- Ela não disse nada. Eu fiquei repetindo seu nome, esperando que você dissesse alguma coisa. E eu a ouvi chorando.

Os personagens da história foram bem elaborados. Todos foram fortes o bastante para tomarem decisões e por isso se tornaram tão reais. Apesar dos principais, que já foram citados, nenhum se tornou meu favorito, o que mais eu me identifique e senti certa afeição apesar de aparecer poucas vezes no livro foi a personagem de Dusty - irmã de Ben. 

O livro é dividido em Mundo Vermelho, Mundo Azul, Mundo Amarelo, Mundo Preto e Branco e finalmente O Mundo Brilhante. A narração feita pela autora que muito me agradou, juntamente com os capítulos pequenos fizeram a leitura proceder facilmente. Não posso deixar de falar sobre a capa do livro e parabenizar a Editora Novo Conceito pelo trabalho. A capa é toda brilhosa e a imagem que ilustra o livro é de um lugar com muita neve, o que está diretamente ligado com o livro, que se passa em sua maioria no Arizona. Quero agradecer pelo kit enviado pela Editora, cada dia que passa fico mais admirada com o trabalho de vocês! 

Embora o final não foi o esperado por mim e tenho que admitir que em um primeiro momento fiquei esperando que houvesse outro final, - muito mais feliz - o livro em nada me decepcionou. O livro por ser tão realista, não poderia acabar diferente. Às vezes temos que tomar decisões que no presente não parecem ser as ideais, mas que de alguma forma mais tarde irão se tornar e foi isso que aconteceu com Ben. Ele teve que escolher entre dois caminhos..."Ele fez sua escolha. E de agora em diante vai cumprir suas promessas." 

Veja o book trailer do livro Um Mundo Brilhante:


Autora: T. Greenwood
Titulo: Um Mundo Brilhante
ISBN: 9788563219411
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 336
Assuntos: ROMANCE

2 comentários on "Um Mundo Brilhante - T. Greenwood"

Jéssica Marques on 26 de fevereiro de 2012 às 15:00 disse...

Esse livro parece mesmo muito interessante!

Tâmara Gabriela disse...

Quero muito ler esse livro! Parece ser muito interessante.

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)