Garota Replay - Tammy Luciano


Garota Replay
No livro Garota Replay, a autora nacional Tammy Luciano nos apresenta um cenário comum em livros voltados para o público jovem, onde existe Thizi, que namora o dito machão Tadeu e que tem como melhor amigo Tito, o típico garoto carinhoso e admiravél dos livros. 

O livro começa com a revelação de um acidente de automóvel, onde o namorado da protagonista - Tadeu - se envolveu, com seu melhor amigo Gabiru. A notícia, revela também o que aconteceu antes do acidente, quando Tito o melhor amigo de Thizi, tira fotos reveladoras do namorado da mesma com outra garota e acaba com o nariz quebrado após um "confronto" com o próprio Tadeu. Após o desentendimento, o irresponsável namorado da personagem principal acaba dirigindo bêbado e resultando no terrível acidente, onde seu melhor amigo acaba em coma. 


Com tantos acontecimentos desagradáveis ocorrendo na vida de Tizzi, ela resolve sair com seu carro novo para uma boate, afim de esquecer um pouco de sua vida. Mas, para sua incrível surpresa, lá ela encontra uma pessoa idêntica a ela, apenas mais elegante e confiante. Quem seria aquela garota? Por que ela não pareceu surpresa ao ver Thizi? Seria uma irmã gêmea? Um segredo que os pais guardam para si em todos esses anos? Thizi estaria enlouquecendo? Seria uma alucinação, consequência de tudo que estava vivendo?

"Ninguém acreditaria, mas, naquele momento, enquanto pensava que minha vida estava uma merda, me vi dançar na pista. Eu mesma. Eu na pista de dança. Exatamente assim. Eu estava na minha frente pela primeira vez, sem nenhuma introdução ou maiores explicações, congelada ali, enquanto todos sacudiam seus corpos sem censura." (pg. 18)

Para piorar tudo, o melhor amigo - Tito -  que sempre esteve ao lado dela e a defendeu, após o episódio  prefere distância da mesma. O caso é que o mesmo sempre a alertou em relação as traições de Tadeu, mas a mesma nunca dava ouvidos, cansado e com um nariz quebrado agora ele decide se afastar da mesma. Agora, ela tenta tomar coragem para terminar o namoro, mas demora para tomar a decisão pois acaba sentindo pena do namorado que ainda está no hospital. Juntando todos os acontecimentos do mês, Thizi está perdida e agora ainda mais com a descoberta de que há uma outra pessoa idêntica a ela vivendo neste mundo. Como passar por isso sozinha, sem o apoio da pessoa que mais ama? As respostas parecem estar mais próximas de serem respondidas quando a garota "replay" lhe entrega um endereço, que diz ser aonde mora. A partir dai Thizi terá que tomar decisões e descobrirá quem realmente é. 

Apesar da história ter muitas intrigas, suspenses e um segredo, a autora conseguiu deixar a leitura bem leve. O livro é mais focado para o público jovem, mas isso não quer dizer outros leitores não possam lê-lo e admira-lo. Demorei um pouco mais para ler o livro, o que não esperava por ser um livro de poucas páginas. Gostei da história, realmente o que o livro promete: "surpresa", se cumpre no final. Mas tenho que admitir que apesar de ter gostado de enredo, não consegui me envolver tanto com a história e não foi um daqueles livros em que eu não pudesse parar de ler. Isso porque achei a narrativa um pouco repetitiva, as perguntas da personagem principal eram sempre as mesmas e no começo parecia que eu estava lendo sempre a mesma coisa. Mas com a revelação no final eu pude entender o porque de repetição de pensamentos e perguntas da personagem. Enfim, eu gostei do livro e recomendo para que todos possam tirar suas devidas conclusões sobre o mesmo.

Veja o book trailer de Garota Replay:

Autora: Tammy Luciano
Titulo: Garota Replay
ISBN: 9788581630076
Selo: NOVO CONCEITO/JOVEM
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Assuntos: ROMANCE

2 comentários on "Garota Replay - Tammy Luciano"

Unknown on 1 de abril de 2012 às 12:48 disse...

Ei, Pãm!
Louca para ler o livro! O kit da NC já chegou, mas ainda não consegui começar a ler!
Ótima resenha!
Bjus,
Náh
http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Obrigada pelo carinho com o livro! Fico feliz que curtiu e sim, sim, as repetições nos pensamentos têm um motivo... Sucesso para o seu Blog que é lindooo!!!
Bjinhos. Tammy
www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)