Estilhaça-me - Tahereh Mafi



Estilhaça-me"Sedutor, intenso e cheio de romance (...)". Uso das mesmas palavras da autora Lauren Kate para expressar o quanto gostei do livro.   

Em Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi, temos como protagonista Juliette. A mesma possui uma característica incomum; com o simples toque ela pode matar - MEU TOQUE É LETAL MEU TOQUE É PODER - o que a torna entre a sociedade uma ameaça.   

Na escola não era diferente, a grande maioria a esnobava, tratando-a como um "monstro". Mas ela nunca machucara ninguém, até o dia em que ela só queria ajudar o menino e acabou fazendo definitivamente o contrário. MEU TOQUE É LETAL O pouco do que restara de sua liberdade, fora embora e até seus pais não a aceitavam mais.  

No livro, o mundo passa por escassez de água, em consequência falta comida e o ambiente narrado pela autora é de um mundo sem a beleza natural. De algum modo a autora conseguiu nos mostrar em palavras e nos conscientizar sobre este assunto. Agora quem esta no comando de tudo é o "Restabelecimento" e é neste lugar que Juliette vai parar. O "Restabelecimento" ou melhor Warner - o chefe deste grupo - tem planos para Juliette, este pretende usar a protagonista como arma contra os oponentes. No entanto, ela tem outros planos. 

Neste lugar ela conhece Adam, ou melhor revê o mesmo. No primeiro momento tanto a protagonista da história, quanto o leitor fica confuso quanto as atitudes de Adam. Não sabemos se ele se lembra dela. Porém mais tarde, ambos de uma forma ou outra juntam forças para se virar contra o Restabelecimento. 
Adam é um definitivamente um "homem" corajoso, leal e sedutor. Juliette me surpreendeu muito, no começo ela era retraída, tanto que cheguei a sentir uma certa raiva no começo da história, isso porque não sabia porque ela agia desta forma, mas depois ela se mostrou forte e literalmente uma personagem que me transmitiu muitas coisas boas. 

"- Por que Adam? Por que você se importa? Por que você quer me ajudar? (...)
- Lembra na quarta série - diz ele - quando Molly Carter se inscreveu tarde demais para a viagem de campo da escola? (...) Você ofereceu seu assento para ela e ela nem sequer disse obrigado. 
- Um milhão de vezes - diz ele, sua voz agora tão serena - Vi você fazer coisas como essas um milhão de vezes. Mas você nunca dizia uma palavra a menos que fosse forçada. Você nunca pediu nada a ninguém. Mas ninguém nunca lhe deu uma chance. 
- Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo.". (pg.140)

Uma característica muito interessante é a autora trabalhar com palavras riscadas nos meios dos pensamentos de Juliette. Palavras riscadas que mostram o que realmente a protagonista sente, fazendo com que o leitor conheça um pouco mais a fundo a personalidade da mesma. TENHO UMA MALDIÇÃO TENHO UM DOM. SOU UM MONSTRO SOU SOBRE-HUMANA. SOU A ARMA DELES. LUTAREI CONTRA ELES. 

Este livro me surpreendeu demais e na minha opinião há chances de que seja uma série muito bem reconhecida. Isso mesmo! O livro não acaba por aqui, este livro é o primeiro da trilogia e eu já estou super ansiosa e a espera do próximo lançamento. Recomendadíssimo! 

Veja o book trailer de Estilhaça-me:

Autor: Tahereh Mafi
Titulo: Estilhaça-me
ISBN: 9788563219909
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Número de páginas: 304
Assuntos: ROMANCE FANTASIA

1 comentários on "Estilhaça-me - Tahereh Mafi"

Pamela Moreno Santiago on 26 de junho de 2012 às 17:43 disse...

Com certeza essa será uma série reconhecida e seu valor será inestimável!

--------------------------------------------------

Já conferiu as promoções que estão rolando no blog O Leitor?
Ainda não?
Não sabe o que está perdendo.
Dia 12 de julho é o último dia para participar da Promoção Dia dos Namorados Literário, onde são sorteados 5 livros e um kit de marcadores e serão seis sortudos. Você pode ser um deles.
Além disso, o Concurso Cultural do mês é sobre a obra "A última entrevista do casal John Lennon e Yoko Ono". Participe também!

Para saber mais, basta clicar na aba promoções.
Obrigada pela atenção,

Pamela
resenhista do blog O Leitor
http://oleitor2.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Jovem Leitora Copyright 2010 ~ Designed by Rinda's Template ~ Inspired by Ipiet Template ~ Author by Your Name's Here :)